Nesta quarta-feira, 24 de novembro, a Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi o destaque da série que apresenta, semanalmente, às quartas-feiras, o trabalho das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB, no programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil”, da TV Aparecida exibido simultaneamente também pela TV Pai Eteno.

O arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão para Cultura e Educação da CNBB, dom João Justino de Medeiros foi quem apresentou o trabalho da comissão que atua em cinco frentes com os Setores: educação, cultura, bens culturais, ensino religioso e universidades.

Dom João Justino deu destaque neste programa ao II Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Humanismo Solidário na Ciência, iniciativa do Setor Universidades da Comissão, da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC) – vinculada a comissão e do Grupo de Partilha de Profissionais (GPP/MUR), realizado de 11 a 13 de novembro.

Os dois eventos, tiveram como tema “Amizade Social e Cooperação na Ciência”, buscaram fomentar um amplo debate científico acerca da dimensão ética das profissões, da integralidade do ser humano, condições que fundamentadas na sinergia religião e ciência possam contribuir para sustentabilidade de nossa Casa Comum.

O programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil” é exibido de segunda a sexta-feira, de 11h35 às 11h45, com apresentação do jornalista Zé Eymard.

Veja o vídeo do presidente da Comissão na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.