- Diocese de Coxim - http://diocesedecoxim.org.br -

Rio Verde é mais uma cidade do Estado a superar metas do IDEB

O município obteve a nota 5,3, superior a nota 4,1 registrado em 2009; o resultado colocou a cidade entre os três melhores da região norte de MS

De acordo com os dados divulgados na última terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC), Rio Verde de Mato Grosso, município localizado na região norte de Mato Grosso do Sul, com pouco mais de 18 mil habitantes, teve uma nota de 5,3 pontos para os anos iniciais do ensino fundamental. Ficando em terceiro lugar na região.

De acordo com a secretária de Educação do município rio-verdense, Alessandra Rocha Nepomuceno M da Silva, todos os professores, coordenadores e outros profissionais do setor da rede são capacitados através da Formação Continuada que foi implantada no município nesta gestão. “Esses números dão ao professor a possibilidade de trabalhar mais atentamente com cada aluno”, explica Alessandra.

Ela acrescenta que a secretaria municipal trabalha com reforço escolar e procura ter a família sempre perto da escola. “Estamos muito felizes por ter atingido nosso objetivo** conta.

Ideb

O Ideb é um indicador criado pelo MEC em 2005 para medir a qualidade do ensino no país. Ele é calculado com base na taxa de aprovação e do desempenho dos alunos na Prova Brasil, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a cada dois anos.

O IDEB das escolas da Rede Municipal no município de Rio Verde superaram as metas para o ano de 2011, já que em 2009 o índice alcançado foi de 4,1 e está entre os três primeiros da região norte do Estado. (