Campeonato de Pesca beneficente será realizado em setembro em Coxim

Um barco de alumínio será uma das premiações para o campeonato

Foto: Divulgação

O município de Coxim receberá no dia 08 de setembro, o primeiro Campeonato de Pesca beneficente, onde a renda arrecadada será revertida para entidades filantrópicas. O campeonato é promovido pelas lojas maçônicas de Coxim.

O campeonato de pesca que será realizado no Rio Taquari em Coxim, tem por objetivo reunir os pescadores amadores em torno de uma modalidade esportiva, recreativa, acessível a todas as faixas etárias, promovendo o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca recreativa, conscientizando os pescadores sobre a necessidade de conviver em harmonia com todo ecossistema e da preservação do meio ambiente. Podem participar do evento homens, mulheres e crianças a partir de 12 anos.

A largada do Campeonato está prevista para acontecer às 07 horas do dia 08 de setembro no Porto da Marina Isca Viva Peixe Vivo e a chegada será na Maçonaria Vigilantes do Taquari – Flutuante. Após a chegada será realizado um almoço para os participantes e a premiação do campeonato.

Confira a premiação para o campeonato:

• 1° Lugar: Troféu + um barco de alumínio de seis metros;
  • 2° Lugar: Troféu + um motor elétrico de 44 ibs;
  • 3° Lugar: Troféu + três jogos de vara com carretilha – ação pesada;
  • 4° Lugar: Troféu + três jogos de vara com carretilha – ação leve;
  • 5° Lugar: Troféu + uma caixa térmica de 100 litros.

Alem da premiação ate o quinto lugar, no campeonato haverá também uma premiação para o maior exemplar pescado, que levara um jogo de vara com carretilha – ação pesada. Segundo a organização do campeonato, as primeiras trinta equipes inscritas ganharão uma camiseta do evento.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 67.9963.1144 / 67.9963.1554 / 67.9991.1803 ou pelo endereço de email: campeonatopescacoxim@hotmail.com. A taxa de inscrição será no valor de R$ 150 por equipe, limitando-se ao máximo de três pescadores por embarcação, podendo ser masculina, feminina ou mista.

Na taxa de inscrição está incluso a participação dos competidores no campeonato, o almoço (bebida não inclusa) e uma camiseta por participante. (fo