Candidatos a prefeito se comprometem com propostas da Pastoral da Criança

Em Salvador (BA), Antonio Carlos Magalhães Neto – candidato a prefeito pelo DEM – assinou, no sábado (4 de agosto), termo de compromisso com as propostas da Pastoral da Criança de fortalecimento das políticas públicas. Até outubro, coordenadores da Pastoral da Criança em todo o país realizam encontros com candidatos às eleições municipais. Em Campos Novos (SC), os candidatos participaram de reunião no dia 31 de julho, a convite do articulador Gilberto Scussiatto, presidente do Conselho de Saúde.

Na Carta Compromisso assinada por ACM Neto e lida pelo coordenador estadual da Pastoral da Criança, Cosme Oliveira dos Santos, estão pontos como o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, mais investimentos na saúde da família e defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente, além do compromisso com a ética e lisura no uso do dinheiro público.

Os encontros com os candidatos fazem parte do projeto Convocação aos Candidatos realizado pela Pastoral da Criança desde 2002. “O objetivo é divulgar as nossas prioridades, debater e buscar o compromisso dos candidatos dispostos a fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação desde a primeira infância e a saúde de qualidade, especialmente para as crianças, mães e idosos”, ressalta Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança.

A coordenação nacional da Pastoral da Criança enviou aos coordenadores documento com orientação sobre a organização dos encontros ou reuniões com os candidatos; as funções do prefeito, vice-prefeito e vereadores; as propostas que podem ser debatidas com cada um deles e o modelo de Carta de Compromisso, na qual o candidato assume publicamente o compromisso com a ética e com as propostas da Pastoral da Criança. Os candidatos que desejarem conhecer e assinar as propostas da Pastoral da Criança podem entrar em contato com as coordenações locais. Para encontrar a Pastoral da Criança de seu município, clique aqui.