UEMS realiza primeira edição do Encontro de Língua Inglesa de Nova Andradina

Os acadêmicos do quarto ano do curso de Letras da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), unidade de Nova Andradina, realizaram na última semana a primeira edição do ELINA (Encontro de Língua Inglesa de Nova Andradina).

O projeto realizado juntamente com a professora Mônica Mattos foi uma simulação de um evento de Língua Inglesa, aberto apenas aos acadêmicos de Letras da Universidade.

Os acadêmicos foram divididos em grupos, sendo: palestrantes, cerimonial, publicidade, divulgação e agradecimentos. O tema da palestra foi “A habilidade da escrita no ensino de Língua Inglesa”.

Após semanas de preparação e organização, foi aberto oficialmente o Primeiro Encontro de Língua Inglesa que teve como componentes na mesa redonda os acadêmicos Marislei Martins, Rosilene Lopez, Diana Faio, Eber Willinghton e Thamara Macedo, além da docente Mônica Mattos.

No encontro, eles abordaram questões consideradas importantes presentes no ensino da Língua Inglesa, principalmente em relação à escrita.

Ao finalizar a palestra simulada, a professora Mônica elogiou os participantes da mesa. “Quero parabenizar principalmente quem está aqui na frente, porque dar a cara à tapa, se arriscar não é fácil, tem que ter coragem e coragem é poder”, disse.

Para os alunos, foi uma experiência diferente. “Estamos acostumados a fazer apresentações em forma de seminários, dar aulas, porém essa palestra foi uma experiência única, ganhamos um aprendizado maior ainda, não estava lá dando a palestra, mas fiquei nervosa por eles”, disse Loana Nascimento que junto ao seu grupo ficou responsável pela divulgação.

Com  o resultado do encontro, os acadêmicos estão projetando um segundo evento ainda esse ano, com palestrantes profissionais e aberto ao público.