Regimento do Seminário Diocesano.

“Cristo Sacerdote”

Art. 1 – O presente Regimento quer dar normas detalhadas, que acompanhem e concretizem os princípios contidos no Estatuto.

Art. 2 – O Seminário funcionará em regime de internato.

Art. 3 – Os seminaristas frequentarão os Colégios Públicos, tendo no Seminário aulas suplementares e complementares.

Art. 4 – Os períodos da jornada serão assim divididos:

A parte da manhã (depois da oração e do café) será destinada ao estudo em casa ou a cursos especiais (informática, música etc…);

A parte da tarde será destinada ao trabalho fora (para compartilhar a situação da maioria dos coetâneos);

À noite, estudo no Colégio ou Faculdade.

Art. 5 – Além dos estudos escolares, os seminaristas terão reuniões de formação, nas várias áreas, e de orientação vocacional.

Art. 6 – Os seminaristas participarão dos vários serviços da casa.

Art. 7 – Nenhum seminarista se ausentará do Seminário, sem comunicar ao Reitor.

Art. 8 – No plano anual de atividades, deverão constar horários (diário e semanal), nos quais estejam contemplados tempos de oração, de estudo, de trabalho manual, de trabalho pastoral e de formação, bem como de confraternização e lazer.

Art. 9 – Uma vez por semana, o Diretor Espiritual estará no Seminário à disposição dos meninos (individualmente e juntos). Os seminaristas procurem frequentemente o Padre Espiritual, seja pelo Sacramento da Reconciliação seja pela Direção espiritual.

Art. 10 – No horário diário, serão previstos 2 momentos fortes de oração: de manhã e de tarde. De manhã, se faça a meditação (junto com as Laudes) e se celebre a Eucaristia. De tarde, se celebrem as Vésperas.

Antes de dormir, cada um terá um breve momento de oração.

Art. 11 – Se cultive devoção especial a Maria Santíssima.

Art. 12 – Se organizem retiros mensais e anuais.

Art. 13 – Nos fins de semana, os seminaristas serão à disposição da pastoral diocesana, ou nalguma paróquia, ou nalguma pastoral. As atividades e o lugar dependerão das circunstâncias e do número dos seminaristas.

Art. 14 – A família do candidato e a comunidade auxiliarão (com a O V.S) na manutenção do seminário, nos estudos e nos gastos pessoais.
Und das beste sie erhalten ein stipendium fr ihr auslandssemester in hhe von wikipedia Referenzen 3 dort ist auch der download des orientierungsplans mglich.