CONTAGEM REGRESSIVA PARA A XXX ASSEMBLEIA NACIONAL DOS LEIGOS E LEIGAS

LEIGOS E LEIGAS, DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS, COMPROMETIDOS COM A VIDA NO PLANETA”.

De 23 a 26 de junho do corrente ano você estará em sintonia conosco na XXX Assembleia Geral Ordinária do CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil) em Belo Horizonte/MG, refletindo sobre o tema: “LEIGOS E LEIGAS, DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS, COMPROMETIDOS COM A VIDA NO PLANETA”.
O Conselho Diocesano de Leigos/as, Diocese de Tianguá/CE, trará diariamente na íntegra todas as notícias, debates e deliberações exclusivas daquele que será um dos maiores eventos promovidos pelo laicato brasileiro. A Assembleia tem como objetivo geral:”Avaliar a caminhada do organismo, tendo em vista o VI Encontro Nacional que acontecerá no Rio de Janeiro em 2012″.
Contamos desde já com as orações de toda a diocese e regional pelo êxito desta assembleia.
Belo Horizonte será sede da 30ª Assembleia do Conselho do Laicato do Brasil

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) realiza, de 23 a 26, sua 30ª Assembleia anual, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG). Durante a Assembleia, os leigos vão discutir o tema “Os cristãos leigos e leigas, discípulos-missionários comprometidos com a vida”.
“Será uma assambleia avaliativa para discutir a competência do CNLB, tendo como base o estatuto do Conselho, a Carta de Princípios e as ações programadas no último encontro nacional do laicato, em 2007”, explica o presidente do CNLB, Laudelino Augusto dos Santos Azevedo.
Segundo Azevedo, a partir do tema, a Assembleia vai debater a vida no seu sentido amplo e não apenas na perspectiva ambiental. São esperadas 150 pessoas, vindas dos 17 Regionais da CNBB, incluindo representantes de movimentos religiosos (como Renovação Carismática Católica, Movimento Familiar Cristão, Cursilho de Cristandade), pastorais (da Juventude e da Terra, por exemplo) e associações leigas (Vicentinos, Apostolado da Oração, Legião de Maria, dentre outras), que são entidades filiadas ao CNLB.
Esta será a primeira assembleia coordenada por Azevedo, que assumiu a Presidência do Conselho no ano passado. “Minha expectativa [com a Assembleia] é conhecer ainda melhor o momento atual do CNLB através da avaliação e buscar novos caminhos de fidelidade à nossa vocação e missão de cristãos leigos”, comenta o presidente.
Ex-deputado estadual em Minas Gerais e atual vice-prefeito de Itajubá (MG), Azevedo aponta as “rápidas mudanças do mundo hoje” como um desafio que exige a atuação dos cristãos leigos “tanto na Igreja quanto na sociedade e na política”.
A Assembleia do CNLB contará com a presença do presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen, bispo de Araçuaí (MG). A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Comissão Nacional de Diáconos (CND), a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) e a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), convidadas, confirmaram presença no encontro.
She offers proofreading, content editing, manuscript critiques, query buy essay need help in writing essay letter and synopsis critiques, and can offer extras such as creating a reading guide.